terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cestos, pizzas e filme

Outro dia comprei estas cestas para me ajudar a organizar meu canto de costura/baguncinha. Vinha com um tecido cru, sem graça, então fiz uma "roupa nova" pra receber meus "wips" e "ufos" que estão crescendo cada vez mais. Espero que assim eu me anime a terminar mais rápido.


Uma maçã de feltro para dar um charme a mais

cesta de roupa nova


como eles estavam antes:

matéria prima


Tivemos pizza com massa caseira nesse fim de semana


Receita de massa para pizza caseira:

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres das de sopa de azeite
2 tabletes de fermento biológico fresco
1 xícara de água morna
1 colher das de sobremesa de açúcar
1 pitada generosa de sal

Dissolva o fermento com o açúcar e a água, deixe crescer por 10 minutos. Numa tigela misture a farinha com o azeite e o sal e junte co a mistura do fermento.
Misture bem até formar uma bola. Deixe descançar coberto por um pano para crescer num lugar abafado por 30 minutos.
Coloque um pouco de farinha nas mãos e misture a massa mais um pouco.
Divida ao meio e acomode as massa em formas untadas.
Recheie com seus ingredientes preferidos e asse em forno médio por 20 minutos.
Bom apetite!!





Quem me conhece sabe que eu adoro filmes do tipo "água com açúcar" e esse filme eu vi no fim de semana, já está na minha lista de filmes para rever.
Tilo, a indiana, diz, "cada pessoa tem uma especiaria". E na sua loja que mais parece um lugar mágico, místico, ajuda as pessoas com os ingredientes da natureza.
recomendo!
O sabor da magia


Beijinhos a todos

8 comentários:

  1. Que cestos mas bonitos!!!

    Un saludo y gracias por tus comentarios.

    ResponderExcluir
  2. Stelinha, que coisa mais linda esses cestos. Sábado eu "descobri" uma loja de tecidos aqui da minha cidade e fiquei louca com a variedade de estampas e cores. Esse seu post me deu várias idéias, rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por visitar mi blog!
    Tus cestas quedaron preciosas y la pizza ... um ...
    Besos, Carmen Mª.

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindos!!!
    Pena que no nosso cantinho não cabe mais absolutamente nada...

    Beijos,
    Van e Chris

    ResponderExcluir
  5. Ola Stelinha
    Passo para agradecer a visita e o carinho.Lindos seus cestos.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. ¡qué cestas más bonitas!, son preciosas. Un bestote y gracias por visitarme.
    Bss

    ResponderExcluir
  7. Olá Stellinha, como vai? Vi você como seguidora do meu blog,que bom que você me visitou. Vim dar uma olhada no seu blog, adorei ! Lindos trabalhos e essea cesta ficou linda, parabéns! Desejo bom fim de semana! Beijo Nina

    ResponderExcluir